sexta-feira, 22 de junho de 2012

Legalização da Maconha: Você é contra ou a favor ?

A maconha é o nome dado aqui no Brasil a uma planta chamada cientificamente de Cannabis sativa. Em outros países, ela recebe diferentes nomes, conhecida há pelo menos 5.000 anos, sendo utilizada para fins medicinais, até o início do século XX, a maconha era considerada em vários países, inclusive no Brasil, um medicamento útil para vários males, pessoas começaram a abusar dessa substância, e em consequencia, a planta foi proibida em praticamente todo o mundo ocidental, nos últimos 50 e 60 anos.

Falar sobre sua legalização é um assunto polêmico, há quem diz que ela destrói o cérebro e conduz ao crime, outros afirmam que é apenas uma planta e não faz mal a saúde. Escolha o lado em que você está e defenda seu argumento (vote na nossa enquete também !)



contra:

- Existe a teoria da "Porta de entrada", que diz que muitos usuários da Maconha vão conhecer e usar outras drogas, que é o caso da Cocaína.
- Com poucas vagas para os dependentes na saúde pública, será prudente aumentar o número de usuários?
- O consumo poderia aumentar através da divulgação da Maconha (TV, Internet e etc) ou simplesmente da "curiosidade".

 a favor:

- Estudos dizem que a droga causa aumento do apetite e tem efeito anti-emético (combate ânsias e vômitos), características bem vindas no tratamento de doentes de alguns tipos de câncer e AIDS.
- Um dos argumentos dos favoráveis é que a Maconha traz menos máles à saúde que o Álcool e o Tabaco.
- Em tese com a legalização, a Maconha saíria das mãos do tráfico. Logo diminuiria o dinheiro disponível para os criminosos se armarem e afastando o cidadão comum (consumidor) do envolvimento com o crime.

Pra quem quiser saber mais, esse é um bom link:
http://pelavida.org/download/maconha_aspct_cientificos_e_dados_estatisticos.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sua opinião sobre o post. Lembrando que um comentário original e bem escrito chama mais atenção que uma simples divulgação.