quarta-feira, 11 de julho de 2012

Sex Pistols: punk, anarquismo e rebeldia na música

Formada em 1975 na Inglaterra, os Sex Pistols foram a melhor banda de punk já existente na música (ao lado dos americanos Ramones), com apenas um álbum, um único em uma curta carreira de dois anos e meio, serviu para contestar as ideias da época, dar uma nova visão de política para os jovens, e trazer a tona o movimento punk para o Reino Unido, que mais tarde estaria em alta no resto do mundo. O "Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols" fazia uma crítica social, ataca o governo, e suas letras eram no minímo realistas e odiadas pelos representantes políticos da época.



Traduzidas, "Anarquimo no Reino Unido" e "Deus salve a Rainha" não precisa de comentários para expressar o quanto o punk tinha peso com os Sex Pistols. Antigamente, essa era a intenção da ideologia punk: anarquismo, ser contra a qualquer tipo de governo, logo contra o capitalismo. Uma pena que essa ótima banda fez apenas um magnífico álbum.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sua opinião sobre o post. Lembrando que um comentário original e bem escrito chama mais atenção que uma simples divulgação.