quinta-feira, 9 de agosto de 2012

MOVIMENTO POP ART ! :D #umpoucosobre

A Pop Art foi um movimento artístico da década de 1950 que aconteceu na Inglaterra e nos Estados Unidos. Os artistas deste movimento buscaram inspiração na cultura de massas para criar suas obras de arte, criticando de forma irônica a vida cotidiana materialista e consumista, mesclando o surrealismo, a psicodelia e o humor. Latas de refrigerante, embalagens de alimentos, histórias em quadrinhos, bandeiras, panfletos de propagandas e outros objetos serviram de base para a criação artística deste período. Os artistas trabalhavam com cores vivas e modificavam o formato destes objetos. A técnica de repetir várias vezes um mesmo objeto, com cores diferentes e a colagem eram bem utilizadas. Os principais nomes desse movimento foram:


Roy Lichtenstein .

Wayne Thiebaud .

 Peter Blake, criador da capa Sgt Pepper's, dos Beatles 



E finalmente o Andy Warhol,  a principal figura do movimento, além de pintor e cineasta, é o produtor de um dos álbuns mais influentes da história, o "The Velvet Underground and Nico". Misturando e mesclando as mesmas fotos de diferentes artistas e modifcando as cores, Warhol também é conhecido pela lata de sopa "Campbells".

Porém isso é tudo assunto para outro post, hoje vemos apenas uma prévia do que colocarei aqui no Psicoformação mais adiante, além de aprofundar mais nos trabalhos dos caras citados acima, tem uma resenha desse super / fodástico álbum que o Warhol produziu .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sua opinião sobre o post. Lembrando que um comentário original e bem escrito chama mais atenção que uma simples divulgação.